segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O Ensaio...


Ontem fui ao cinema ver este filme que espero a tanto tempo conferir nas telonas...
Que mágico!
Emocionante... Contorceu meu peito a todo o momento...
Quando lemos um livro imediatamente criamos cada qual, o cenário, os personagens a nossa maneira, mas sempre gostei de sentir uma adaptação dessas no cinema, gosto de ver como foi a imaginação e outro ponto de vista, misturando a vários outros, que fizeram este sair do papel proporcionar cores e imagens, e o Fernando Meirelles esta de parabéns!
Confesso que vi o trailer e me decepcionei até... Tinha achado muito futurista, aquele efeito de brilho difuso na película do filme todo, que apesar de ter uma simbologia muito clara... Era demais pra minha imaginação, que tinha composto tudo muito rústico e simples, ao ler... Mas foi surpreendente já nas primeiras cenas...

Eu considero esta obra de arte do Saramago... Um segundo “Pequeno Príncipe” um tapa na cara da nossa sociedade, dos nossos valores e conceitos morais... O que é esta vida?
Qual o sentido dela?

O que o Rei da Ala3, vai levar ao pedir pertences materiais?
O que você pensa que cegos presos em um sanatório vão querer com jóias, pra que eles vão usar?

E nós... Pra que, e pra onde, estamos correndo tanto de olhos fechados? Ensaiando?
...

...

Entre outras,
Obrigado Meirelles, não leia as criticas... Quem não gostou do filme, talvez não tenha intensificado a sensação...


E o obrigado eterno ao Saramago, este grande homem!
:)

Nenhum comentário: